O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região prepara-se para adotar, oficialmente e em breve, um comunicador instantâneo entre seus juízes e servidores. Trata-se do SPARK, 2_5_8 um software livre, de código aberto (open source) e que, além do chat, oferece também comunicação VoIP, além das facilidades usuais encontradas neste tipo de programa (transferência de arquivos, lista de contatos etc.).O comunicador pode ser encontrado na rede do TRT (J:/Spark). Neste endereço há uma "imagem de configuração", com a indicação de como preencher o login (nome de usuário na rede), senha (a mesma adotada na rede) e servidor (neste campo, deve ser copiado o nome do servidor encontrado na figura). Depois é só clicar em LOGIN.
Não é preciso criar nenhuma conta, porque o comunicador adota como login a mesma identidade que utilizamos na rede do tribunal.
Quem quiser instalar o comunicador no desktop de casa ou no notebook, ao invés de buscar o programa na rede do TRT poderá encontrá-lo no site da Ignite-Realtime, que é a criadora do software Spark.
Você chegou aqui através de site de busca? Conheça as notas atualizadas de nosso blog clicando aqui.