sexta-feira, janeiro 16, 2009

ELZA CÂNDIDA SILVEIRA TOMA POSSE COMO DESEMBARGADORA NO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO.


Em cerimônia realizada no fim da tarde de quarta-feira, 14, no Gabinete da Presidência, o desembargador Elvecio Moura dos Santos empossou, administrativamente, a juíza Elza Cândida da Silveira, titular da 8ª Vara do Trabalho de Goiânia, no cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, na vaga surgida com a morte de Ialba-Luza Guimarães de Mello.

A nova desembargadora disputava a vaga na lista tríplice formada ainda pelos juízes Aldon do Vale Alves Taglialegna, da 10ª Vara do Trabalho de Goiânia, e Paulo Sérgio Pimenta, da VT de Catalão. O cargo foi preenchido pelo critério de merecimento. Na oportunidade, foi anunciada a data de 06 de março para a posse festiva e solene em sessão doTribunal Pleno.

Durante a cerimônia de hoje um grande número de desembargadores, magistrados, servidores e parentes lotou as dependências do Gabinete da Presidência, numa demonstração de carinho com a nova desembargadora. Ela própria estava muito emocionada e agradeceu primeiro a Deus a sua conquista, atribuindo em seguida papel decisivo das mulheres que a ajudaram na campanha vitoriosa. Ainda agradeceu o apoio que recebeu de magistrados, dos servidores, dos familiares e do presidente Lula pela nomeação ao novo cargo. Destacou, por fim, as qualidades dos outros dois colegas concorrentes ao cargo de desembargador. Estou muito feliz porque essa era a minha última chance de ser promovida, frisou ela.

A juíza Elza Silveira ingressou na magistratura no dia 06 de fevereiro de 1992, por meio de concurso público, atuando inicialmente como juíza do trabalho substituta na então 3ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Goiânia e de Caldas Novas, unidade que ajudou a instalar.

Ela foi promovida a titular da JCJ de Itumbiara em 12 de dezembro de 1992. No dia 17 de março de 1993 foi removida para a atual 8ªVara doTrabalho de Goiânia, onde completará 16 anos de titularidade.

Ao longo dos anos, por diversas vezes foi convocada para atuar noTribunal Pleno para cobrir férias de desembargadores. Em todas as ocasiões teve atuação destacada pela alta produtividade.

A magistrada possui em seu currículo cursos de pós-graduação em Direito do Trabalho, Direito Empresarial e Direito Processual doTrabalho e Civil, além de cerca de 30 cursos de aperfeiçoamento na área trabalhista.

Mineira de Sacramento, teve a sua vida profissional iniciada em São Paulo. Primeiro atuou como professora primária da rede estadual paulista, de 1966 a 1968. Ela havia concluído o curso de magistério na Escola Estadual Basílio Machado, em São Paulo, em 1964. A graduação no curso superior ocorreu na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1972, quando se tornou bacharel no curso de Direito. Após atuar como advogada e, em seguida, assistente financeira de empresa privada, atuou como fiscal do trabalho de 01 de agosto de 1975 a 05 de fevereiro de 1992, cargo que deixou naquele ano para ingressar na carreira de juíza.

Fonte: TRT 18ª Região.
Você chegou aqui através de site de busca? Conheça as notas atualizadas de nosso blog clicando aqui.