domingo, fevereiro 04, 2007

Justiça do Trabalho discutirá sistema de processo virtual no próximo dia 08/02, em Brasília. Veja a programação do Encontro.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove no dia 8 de fevereiro, das 9h às 18h, em Brasília, o 1º Encontro sobre Processo Virtual da Justiça do Trabalho, em parceria do TRT 10ª Região (DF e TO). O CNJ já vem trabalhando na implementação do sistema de processo virtual nos tribunais de justiça. E agora quer estender as ações também para os tribunais regionais do trabalho.

"A justiça trabalhista já possui um excelente nível de informatização, com uma rede que liga todos os TRTs com o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Vamos ver se os dois sistemas podem trabalhar juntos", adianta o secretário-geral do CNJ, juiz Sérgio Tejada. O conselheiro Douglas Rodrigues, juiz trabalhista que faz parte, no CNJ, da Comissão de Informatização do Judiciário, participa do evento. Segundo Douglas, o sistema de processo virtual "é uma ferramenta fundamental pra combater um dos maiores problemas do judiciário, que é a morosidade". O conselheiro avalia que o processo virtual se identifica com a Justiça Trabalhista. "Esse avanço de modernização se ajusta ao perfil vanguardista da Justiça do Trabalho", afirma.

O CNJ espera reunir cerca de cem pessoas no evento, que se realiza na nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Brasília), no Setor de Autarquias Sul, Praça dos Tribunais, Bloco D (antigo prédio do TST).


Confira abaixo a programação do evento:

9h - 9h30: Abertura

9h - 10h30: Comentários sobre a Lei 11.419/2006 (Lei do Processo Eletrônico)

10h30 - 11h45: Intervalo

10h45 - 12h30: Apresentação do aplicativo do Processo Eletrônico Nacional - PROJUDI - funcionalidades e aspectos técnicos

14h - 15h: Mesa redonda (debates) sobre a Lei 11.419/2006

15h - 16h30: Discussão e planejamento para implantação do Processo Virtual na Justiça do Trabalho

18h - Encerramento.


Fonte: www.cnj.gov.br