POSSE DAS MINISTRAS DORA MARIA DA COSTA E MARIA DE ASSIS CALSING
Será realizada amanhã, 14/06, a solenidade de ratificação da posse das Ministras Dora Maria da Costa e Maria de Assis Calsing, no Plenário do Tribunal Superior do Trabalho, a partir das 16h30.
Em razão da solenidade, o TST terá o seu expediente reduzido, funcionando até as 16h30.
A posse das ministras ocorreu no último dia 17 de maio, no gabinete da Presidência do TST, com solenidade marcada para esta data (14/06).
A ministra Maria de Assis Calsing é mineira de Juiz de Fora (MG) e formada pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub), com título de mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB). Atuou como convocada no TST pela primeira vez em 1998. Seu ingresso na magistratura trabalhista deu-se através do primeiro concurso público do TRT da 10ª Região, em 1984, órgão do qual foi presidente no biênio 1996/1998.
A ministra Dora Maria da Costa (à direita na foto) também é mineira, natural de Dores do Indaiá (MG). Formou-se em Direito pela Universidade Católica de Minas Gerais e ingressou na Justiça do Trabalho por concurso público como juíza do Trabalho substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Em 2002, foi indicada para integrar o TRT da 18ª Região (Goiás), tendo presidido o Tribunal no biênio 2005/2007. Sua primeira convocação para atuar no TST ocorreu em agosto de 2003.
Foto: TST.