sexta-feira, junho 01, 2007

PRÊMIOS DIREITOS HUMANOS

Volto ao assunto.

Apesar de não encontrar mais as informações sobre o Prêmio Direitos Humanos no site da ANAMATRA, é bom lembrar que há 3 categorias em avaliação:

(1) Instituição: entidade não-governamental e/ou empresa brasileira de âmbito local, estadual ou nacional, que desenvolva projeto(s) que contribua(m) para a defesa dos direitos humanos, tais como projeto(s) na área de segurança pública, cidadania, inclusão social e educação não-formal.

(2) Judiciário Cidadão: atuação de pessoas ou instituição do Judiciário voltada para a garantia e promoção dos direitos humanos.

(3) Imprensa: veículo, matéria ou campanha publicitária.

Quanto à indicação e escolha, diz o regulamento:

"A Anamatra, por intermédio de sua Comissão de Direitos Humanos (CDH), atuará como observatório das ações e projetos desenvolvidos por instituições e/ou pessoas físicas e jurídicas, indicando aqueles que se destacarem durante o ano de 2007, para concorrerem ao Prêmio. Associados da Anamatra, Diretoria e presidentes das Amatras poderão indicar os trabalhos observados também durante o ano.

O Conselho de Representantes da Anamatra, mediante a indicação da CDH, elegerá o premiado de cada categoria. Instituições ou pessoas físicas e jurídicas poderão concorrer em apenas uma categoria, podendo ser considerado, na mesma, mais de um trabalho ou projeto.

Da mesma forma, os demais interessados poderão inscrever-se, enviando seus trabalhos, monografias, estudos e projetos à Anamatra via Correios em meio impresso e magnético (CD-Rom), até 6 de setembro de 2007 (data limite de postagem), para o seguinte endereço: SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A, Sls. 602/608 – Ed. Business Center Park Brasil XXI Brasília/DF, CEP: 70316-000. Os telefones para contato são: (61) 3322.0266 / 3322.0720."

Leia mais sobre o Prêmio aqui.