quinta-feira, setembro 18, 2008

NOTA DE FALECIMENTO.

A AMATRA XVIII – Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região, entidade que congrega os juízes trabalhistas de Goiás, registra seu pesar com o falecimento da Desembargadora Ialba-Luza Guimarães de Mello, ocorrido no último dia 15/09.

A Desembargadora Ialba, conhecida por sua franqueza, alegria e coragem, foi uma juíza produtiva e eficiente, que deixou uma marca indelével na Justiça do Trabalho.

Iniciou sua carreira como Juíza Substituta em 1983, no TRT da 10ª Região, que na época abrangia, além do Distrito Federal, os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás. Foi Juíza Presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Rondonópolis/MT (1987) e da Junta de Conciliação e Julgamento de Catalão/GO (1987).

Em 1990, passou a exercer o cargo de Juíza Togada do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (1990), Corte que presidiu no biênio 1999-2001.

Durante a sua gestão como presidenta do TRT da 18ª Região (1999-2001), a Desembargadora Ialba-Luza liderou o movimento goiano em defesa da Justiça do Trabalho e venceu a batalha travada contra as forças que pregavam a extinção desta Justiça especializada.

Com a sua prematura despedida, fica para nós outros, que convivíamos e aprendíamos com sua Excelência, o inapagável sentimento de perda e o inesquecível exemplo de vida.

Registramos o preito de reconhecimento pelos serviços prestados pela saudosa magistrada à causa da Justiça, bem como nossa gratidão e saudade."

Ao tempo em que oferecemos nossas condolências à família enlutada nossas, a ela nos unimos no convite para a missa de 7º dia, a realizar-se às 18 horas do dia 21, domingo, na Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística (cruzamento das avenidas T-10 e T-11, Setor Bueno, Goiânia).