terça-feira, agosto 05, 2008

SPARK. TRT 18 IRÁ ADOTAR COMUNICADOR I NSTANTÂNEO

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região prepara-se para adotar, oficialmente e em breve, um comunicador instantâneo entre seus juízes e servidores. Trata-se do SPARK, 2_5_8 um software livre, de código aberto (open source) e que, além do chat, oferece também comunicação VoIP, além das facilidades usuais encontradas neste tipo de programa (transferência de arquivos, lista de contatos etc.).


O comunicador pode ser encontrado na rede do TRT (J:/Spark). Neste endereço há uma "imagem de configuração", com a indicação de como preencher o login (nome de usuário na rede), senha (a mesma adotada na rede) e servidor (neste campo, deve ser copiado o nome do servidor encontrado na figura). Depois é só clicar em LOGIN.

Não é preciso criar nenhuma conta, porque o comunicador adota como login a mesma identidade que utilizamos na rede do tribunal.

Quem quiser instalar o comunicador no desktop de casa ou no notebook, ao invés de buscar o programa na rede do TRT poderá encontrá-lo no site da Ignite-Realtime, que é a criadora do software Spark.

Você chegou aqui através de site de busca? Conheça as notas atualizadas de nosso blog clicando aqui.