sexta-feira, abril 27, 2007

INFORMES DA ANAMATRA

  • Encontra-se disponível no site da ANAMATRA o vídeo contendo a palestra exclusiva, proferida pelo juiz espanhol Fernando Valdés Dal-Ré, abordando o tema "Respeito aos Direitos Fundamentais dos Trabalhadores". Trata-se da primeira experiência de um novo projeto abraçado pela ANAMATRA, que é tornar o seu portal um ponto de referência para difusão de conhecimentos para os seus associados. Assista ao vídeo clicando aqui (detalhe: o link não funciona no navegador Mozilla/Firefox - o que é uma pena, pois deixa de prestigiar o software livre).
  • A ANAMATRA participou, dia 26, de audiência pública promovida em conjunto pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CTASP), Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e de Finanças e Tributação para debater os projetos de lei 133/07 e 536/07, que tratam do poder dos auditores fiscais para desconsiderar atos ou negócios jurídicos praticados por prestadores de serviços contratados como pessoa jurídica. Espera-se a elaboração de um novo projeto substitutivo, a ser encaminhado pelo Governo, que deverá ser conhecido na próxima semana.
  • A ANAMATRA divulgou o resultado da consulta pública feita entre os associados, por meio de ferramenta digital, para escolha dos nomes indicados para compor o CNJ. Os nomes indicados para compor a lista tríplice, já entregue ao Presidente do TST em 25/04, são: REPRESENTANTE DO JUIZ DE PRIMEIRO GRAU - Paulo Schimidt (483 votos), Firmino Alves Lima (244 votos) e Antonio Umberto de Souza Junior (199 votos); REPRESENTANTE DOS JUÍZES DE SEGUNDO GRAU: Gustavo Tadeu Alkmin (495 votos), Manoel Edílson Cardoso (375 votos) e Fernando da Silva Borges (353 votos). O presidente do TST lembrou que a prerrogativa de indicação é do Tribunal, mas espera poder conciliar com as aspirações dos associados. Em Goiás, dos 91 associados, apenas 16 (ou 17,6 %) votaram na escolha de representante do 1º grau e 13 (ou 14,3 %) no representante do segundo grau. Dos 3.495 associados, 760 votaram, ou seja, 21, 74 % do eleitorado. Para ver os dados estatísticos completos, clique aqui.
  • O link para a ANAMATRA está na coluna ao lado (SITES INTERESSANTES).