segunda-feira, abril 09, 2007

PLANO DE AÇÃO DA NOVA GESTÃO DA AMATRA


Os candidatos que integram a chapa única de diretores para o próximo biênio da AMATRA 18 apresentam suas propostas sintetizadas em 13 pontos:


(candidato a presidência: Rodrigo Dias da Fonseca).
  1. Implementar medidas que visem uma maior aproximação dos membros da associação (1º e 2º graus), com a designação de um lanche semanal e um mensal (neste último onde se comemore os aniversários dos colegas).
  2. Fomentar a comunicação virtual entre os colegas, com a ampla utilização da lista e do blog da AMATRA, inclusive para divulgação e consulta sobre decisões a serem tomadas em caráter de maior urgência.
  3. Incrementar a realização de palestras científicas com temas sugeridos pelos colegas, considerando as atualizações legais/jurisprudenciais.
  4. Divulgar cronograma fixo das festas, mantendo ao menos, uma por trimestre/quadrimestre (a exemplo das que já fizemos).
  5. Manutenção das comissões que funcionaram na atual gestão com a criação de novas comissões, considerando as necessidades atuais.
  6. Manutenção e controle das finanças da associação, com a divulgação dos resultados.
  7. Acompanhamento das medidas implementadas pela associação nacional, com a submissão aos colegas dos temas que possam alterar procedimentos.
  8. Diligenciar junto ao tribunal para o estabelecimento de critérios de substituições, de pagamento de diárias, de auxílio combustível etc.
  9. Ampliação dos convênios existentes, com associações esportivas e comércio em geral, com divulgação periódica, inclusive através do blog.
  10. Consultar os associados sobre a viabilidade e interesse em requerer ao Tribunal a garantia e o regramento formal de participação da AMATRA nas sessões administrativas da Corte, como ocorre em outras regiões.
  11. Promover, por meio de novos convênios e aperfeiçoando os existentes, a continuidade do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, enfatizando o Direito do Trabalho como inclusão social, estimulando a participação efetiva dos associados.
  12. Acompanhamento da proposta já encaminhada à presidência do TRT a respeito da questão dos plantões, em busca de solução que preserve a qualidade de vida do magistrado.
  13. Promover atividades que resultem na aproximação dos Juízes aposentados com a entidade