sexta-feira, abril 20, 2007

PRIMEIROS INFORMES DA NOVA DIRETORIA DA AMATRA

Caros colegas,
Informo que ontem foi realizada a primeira reunião da nova Diretoria e Conselho Fiscal da AMATRA.
Participantes: Rodrigo, Marcelo, Ari, Eunice, Paulo Canagé, Antônia Helena e Eneida.
Ausentes, com justificativa: o secretário Edison, o conselheiro Daniel, a conselheira Kathia (que todavia esteve na Associação e mostrou seu interesse em participar tivamente das deliberações da diretoria) e o conselheiro Platon.


Na reunião foram tomadas as seguintes deliberações:

a) Revista Forense: consultados que fomos pela Editora Forense a respeito do interesse deliberou-se pelo contato com os associados para manifestação dos interessados na renovação da assinatura da Revista da ANAMATRA, a rigor, um livro de doutrina e jurisprudência.

A assinatura anual da revista da ANAMATRA (livro,na verdade), abrangendo quatro edições trimestrais, tem o custo de R$ 237,30 (duzentos e trinta e sete reais e trinta centavos), que podem ser divididos em até três vezes. Ou seja, cada exemplar sai a menos de sessenta reais. As qualidades dos livros já foram amplamente divulgadas aqui por diversos colegas.

É necessário que o pedido, intermediado pela AMATRA, abranja ao menos dez assinaturas, isto é, temos de juntar dez associados interessados antes de encaminhar o pedido. Por isso, peço aos interessados que se manifestem com maior brevidade possível na lista, de preferência até o fim deste mês, para que já no dia 2/5 possamos encaminhar o pedido à editora.

Os colegas interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Associaçao.

b) Reunião do Conselho de Representantes da Anamatra: comunicou-se a realização da próxima reunião, a ser realizada no dia 25/4, quarta-feira, em Brasília, da qual participará o Pres. Rodrigo.

c) Convênio com o Banco Santander: foi informado que a Amatra XVIII e a AJUSTEGO encaminharam à Presidência do TRT proposta de convênio feita pela referida instituição financeira, para oferecimento de crédito por consignação aos associados.

d) EMENDA 3: Recebemos correspondência do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado de Goiás, encaminhando os e-mails dos deputados federais da bancada de Goiás, solicitando que a Associação e seus membros enviem mensagens em defesa da manutenção do veto à Emenda 3, que restringia a atuação de fiscais do trabalho. Lembrando que a ANAMATRA participou ativamente do movimento pelo veto à emenda, a sinalização da diretoria é de enviar uma mensagem até o dia 27 próximo, aos deputados e senadores, firmando essa posição. Todavia, antes, consultamos informal e abertamente os associados se há alguma discordância a esse respeito. Na ausência de manifestação, a proposta da diretoria será executada.

e) Congresso do IGT/2007: foi aprovada a colaboração financeira da Amatra XVIII, no importe de R$ 1.000,00 (hum mil reais), nos mesmos moldes que vinha ocorrendo nos anos anteriores.

f) Prêmio de Direitos Humanos 2007 da Anamatra: decidiu-se que o Presidente da Amatra XVIII entrará em contato com as instituições de ensino superior que mantêm, no Estado, cursos de artes ou arquitetura, para divulgar o Concurso de Estatuetas, relativo ao prêmio referido;

g) Solenidade de posse da atual diretoria: definida e confirmada com o Presidente do TRT a data de posse da atual Diretoria, a ser realizada durante solenidade designada para o dia onze de maio do corrente ano (11.05.2007), às dezoito horas (18h), no plenário do Egrégio Regional.

h) Lista de associados: deliberou-se que a secretária da Amatra deverá entrar em contato com os associados, visando a atualizar seus endereços (físicos e eletrônicos) e telefones, a fim de serem disponibilzados na "intranet" do Tribunal; paralelamente, foi aprovada, também, a confecção de uma lista impressa, com as mesmas informações, a ser distribuída entre os associados.

i) Comissões: foram definidas as comissões que integrarão a AMATRA. Ainda não foi possível entrar em contato com todos os associados indicados para as integrar, o que será feito rapidamente, com divulgação a todos. Por ora, registra-se as comissões que foram aprovadas: Assuntos Legislativos; Assuntos Culturais; Eventos Sociais; Esportes; Juízes do Interior; Juízes substitutos; Juízes aposentados; Informática; e Prerrogativas.

j) Formação de cooperativa - proposta da ASMEGO: A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, por seu presidente, entrou em contato com o presidente da AMATRA, sendo agendada reunião para próxima terça-feira, a fim de avaliar a conveniência da constituição de uma cooperativa de magistrados, a envolver ainda os Juízes Federais, que vem sendo engendrada pelos colegas Estaduais.

l) Regimento interno: o Des. Gentil, vice-presidente no exercício da Presidência do TRT encaminhou ofício solicitando sugestões da AMATRA, a serem enviadas até o dia trinta próximo (30.4.2007), a respeito da atualização do Regimento Interno do TRT. Os colegas Fabiano, Ari e Kléber Waki comporão comissão informal, dando suas próprias contribuições e colhendo sugestões dos colegas a respeito, a serem encaminhadas a esta lista ou ao e-mail particular de cada um deles, para envio à Presidência.

Foram estas as deliberações tomadas. Aos colegas, em caso de dúvida, crítica ou sugestão, solicito que se manifestem na lista, por telefone à AMATRA ou, preferencialmente e se possível, pessoalmente na Associação.


Grande abraço,

Rodrigo Fonseca

Presidente