quarta-feira, abril 11, 2007

OPEN OFFICE - WRITER - DICA

 Use OpenOffice.org Já está disponível aqui a última versão, em inglês, da suíte Open Office (2.2). Nela foram corrigidas algumas falhas de segurança, destacando-se razoável incremento na celeridade de carregamento do programa.

Aliás, a demora em carregar o Open Office, como o Writer (editor de textos) por exemplo, tem constituído, até agora, uma reclamação comum quanto ao programa, o que não desmerece suas inúmeras outras qualidades.

Particularmente, já baixei e ando experimentando a versão, porém já detectei um pequeno problema, no uso do Writer, quando tento sublinhar parte do texto. Por alguma razão desconhecida, ao marcar o trecho para sublinhar o negrito tem se estendido para a última palavra que antecede a parte destacada e, algumas outras vezes, para a próxima palavra além da área que separei para negritar. Talvez seja um problema de instalação ou mesmo um bug que foi introduzido com a última atualização.


Para quem quiser continuar utilizando a versão 2.1 ou anterior (disponível em português
aqui) - o que recomendo em face do problema de uso (mas não recomendo em face das falhas de segurança noticiadas), vai uma outra dica para agilizar o carregamento do programa. Ao abrir o Writer, clique em Ferramentas - Opções - Memória e em seguida marque a caixinha final (Habilitar quickstart de sys-tray).

Quem quiser mais dicas, poderá visitar este
site, este ou este para saber mais sobre a atualização e colher dicas de aprimoramento do OpenOffice.
(postado por Kleber Waki)